quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novas cidades e as primeiras experiências com comunicação


Na foto acima, da direita para a esquerda, Jonatan, aos 14 anos, Ester, Silas e David Conceição.
Esta foto foi tirada em Votuporanga.
Posteriormente meu pai foi transferido para Urânia e ficamos alguns anos ali. Tenho boas lembranças desse lugar. Das visitas ao sítio do bom amigo Ananias, que eu nunca mais vi. Onde andarão o Ananias, o Hélio e a Terezinha???
Mudamos novamente, desta vez, para a cidade de Votuporanga. Ali ocorreria uma mudança na vida de meu pai, e talvez na minha também. O Pr. Alcides Campolongo iniciou uma série de conferências nesta cidade e meu pai foi um dos obreiros que ajudaram na conferência evangelística. Creio que foi em 1971. Já no primeiro batismo tivemos quase 200 pessoas batizadas. Foi necessário alugar um salão e posteriormente construir uma nova igreja.
Eu atuava, montando o som, cuidando dos filmes (16 mm) e dos slides. Aí, talvez tenha início minha participação na comunicação da igreja.
A igreja de Votuporanga nunca mais seria a mesma, nem eu. Fiz bons amigos e amigas em Votuporanga. Lembro-me com saudades do Maurinho, do James (amigos inseparáveis), da Regina e da Vera (amigas inseparáveis). Já tem um bom tempo que não os vejo. Alguns deles, não vejo desde 1974. Apenas a Regina e seu esposo, que moram em São Paulo e tem uma linda família, me convidaram uma vez para almoçar com eles e foi um privilégio ver como Deus os abençoou.